terça-feira, 14 de abril de 2009

Conceito das nossas animações

O conceito de nossas animações são de referência a artista e fotógrafa francesa Orlan. Como recorte, obtivemos uma paleta de cor extraído do ensaio Omniprésence (tons escuros de verde, preto, vermelho... cores em grande contraste), e através desse e dos demais trabalhos obtivemos o nosso conceito. Orlan, uma artista com uma visão muito bem definida através de seus trabalhos (os mais famosos envolvendo intervenções cirúrgicas), possui um apelo crítico enorme quanto ao que é estética (do francês aesthetic) e o papel da mulher contemporânea quanto a sua imagem para si mesmo e para o mundo em que vive.

Nossas animações tentam demonstrar esse nosso recorte e iremos expressá-lo da seguinte forma. A primeira animação, para WEB, iremos focar a crítica do grupo quanto a banalização da cirurgia plástica e como a mesma tornou os clientes infelizes, fazendo-os viverem fadados a frustração.

Essa insatisfação é o nosso foco nessa animação, sendo representado em uma visão em primeira pessoa). A segunda animação (para celular) possui a mesma ideologia do primeiro, porém adaptada para a plataforma, e com a diferença de que o nosso foco nessa seria demonstrar a falta de limite para alguns usuários da cirugia plástica (muitos tornam-se"surgery-holic" e passam do limite) e nesse entraria em questão um outro assunto, o que é "beleza" de forma bem pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário